Helpdesk (CompTIA A+)

Help desk é um termo que caracteriza o serviço de suporte a clientes internos e externos e que tem como objetivo resolver, via chat , telefone, site ou e-mail, problemas técnicos de TI. Sua meta é elevar a experiência do cliente por meio de uma prestação de serviço ágil e solução de problemas eficiente.

Preparar os participantes para o exame de certificação CompTIA+. Aprimorar as habilidades técnicas em áreas-chave, como segurança de redes, administração de sistemas e solução de problemas. Capacitar os profissionais para lidar com uma variedade de tecnologias e ambientes de TI.
Este curso não apresenta quaisquer pré-requisitos a nível de habilitações académicas ou experiência profissional.
Tópico 1 – Fundamentos de TI
  • Introdução aos conceitos básicos de TI;
  • Componentes do computador (CPU, memória, armazenamento, etc.);
  • Dispositivos periféricos;
  • Montagem e desmontagem de computadores;
  • Solução de problemas de hardware.

  • Tópico 2 – Fundamentos de Software
  • Sistemas operacionais (Windows, macOS, Linux);
  • Instalação, configuração e solução de problemas de software;
  • Gerenciamento de usuários e permissões;
  • Software de segurança.

  • Tópico 3 – Redes de Computadores
  • Conceitos básicos de rede (topologias, protocolos, dispositivos);
  • Cabeamento e configuração de rede;
  • Solução de problemas de rede.

  • Tópico 4 – Segurança
  • Melhores práticas de segurança de TI;
  • Identificação e prevenção de ameaças virtuais;
  • Backup e recuperação de dados.

  • Tópico 5 – Praticas de Troubleshooting
  • Metodologia de solução de problemas;
  • Uso de ferramentas de diagnóstico;
  • Documentação de problemas.
  • Baixar Programa

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    •   Certificado
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