Helpdesk (CompTIA A+)
Help desk é um termo que caracteriza o serviço de suporte a clientes internos e externos e que tem como objetivo resolver, via chat , telefone, site ou e-mail, problemas técnicos de TI. Sua meta é elevar a experiência do cliente por meio de uma prestação de serviço ágil e solução de problemas eficiente.
Preparar os participantes para o exame de certificação CompTIA+. Aprimorar as
habilidades técnicas em áreas-chave, como segurança de redes, administração de
sistemas e solução de problemas. Capacitar os profissionais para lidar com uma variedade de tecnologias e ambientes de TI.
Este curso não apresenta quaisquer pré-requisitos a nível de habilitações académicas ou experiência profissional.
Tópico 1 – Fundamentos de TI
Introdução aos conceitos básicos de TI;
Componentes do computador (CPU, memória, armazenamento, etc.);
Dispositivos periféricos;
Montagem e desmontagem de computadores;
Solução de problemas de hardware.
Tópico 2 – Fundamentos de SoftwareSistemas operacionais (Windows, macOS, Linux);
Instalação, configuração e solução de problemas de software;
Gerenciamento de usuários e permissões;
Software de segurança.
Tópico 3 – Redes de ComputadoresConceitos básicos de rede (topologias, protocolos, dispositivos);
Cabeamento e configuração de rede;
Solução de problemas de rede.
Tópico 4 – SegurançaMelhores práticas de segurança de TI;
Identificação e prevenção de ameaças virtuais;
Backup e recuperação de dados.
Tópico 5 – Praticas de TroubleshootingMetodologia de solução de problemas;
Uso de ferramentas de diagnóstico;
Documentação de problemas.
Tópico 2 – Fundamentos de Software
Tópico 3 – Redes de Computadores
Tópico 4 – Segurança
Tópico 5 – Praticas de Troubleshooting
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Este curso inclui:
- Certificado